guida

Manias e teimosias

segunda-feira, outubro 09, 2006






QUAL???



Digam-me, lá qual?

-Vá!!! -Digam!!!

-Qual das duas imagens, a mais bonita?


Bem sabemos que a 1ª, é mais bonita, mas porque ñ a 2ª?


-Por ser menos bonita, ñ é?


-Mas ñ deixa de ser um gatinho...


-Só quero lembrar e pedir que quando olharem para um pura raça, e o elogiam com carinho, que façam o mesmo quando virem um puro rafeiro, pois também têm direito ao carinho....


- Mas ñ me refiro só aos animais, mas sim também as pessoas e em especial ás crianças, pois tenho visto tanta descreminação, que nem vos conto!!!


-Na escola onde a minha filhota anda, este ano está lá um menino novo, lá daquele lado ao pé da praia, voçês sabem!!!

Pois só porque o menino é de lá, fazem-lhe a vida negra...

Qual ñ ´foi o meu espanto?, quando a minha filhota me disse que ñ podia brincar com ele porque ele tinha piolhos!!!

-Ora a minha pq só têm 5 anos e sabe lá ela o que são "PIOLHOS"...


-Bom será que conseguem imaginar a confusão que foi, eu explicar-lhe que lá por ter piolhos ñ deixa de ser uma criança como ela e que pode brincar á vontade com ele, pois os piolhos ñ matam ninguém!!!

Pelos menos eu fiz a minha parte, mas e os outros pais???

Já ñ basta a criança estar num meio completamente diferente do seu!!!, senão ainda ser descriminada pelas outras crianças...


Ora isto ñ era assunto para se falar em particular entre adultos e tentar resolver o assunto, sem que as crianças fossem informadas???


-Por norma quando vou buscar a minha menina, sempre falo com os outros meninos, e prometo quando lá for, vou dár uma especial atenção a este menino e um miminho, pois também têm direito!!!


-E se apanhar piolhos, ora vou á farmácia comprar remédio, ñ é?
-a inocência e pureza de uma criança é linda, e tudo devemos fazer para que se sintão bem neste triste mundo de descreminação, sejam brancos ou pretos, pura raça ou rafeiros....

1 Comentários:

Às 11:08 da tarde , Blogger Aldora disse...

Tens toda a razão Guida descriminar a criança por causa dos piolhos, a minha mais nova quando criança apanhou na escola depois de várias vezes as professoras tiveram a ideia de comprar champó de remédio e lavaram as cabeças das crianças que tinham o problema maior e não tinham dinheiro para comprar o champô e acabaram com o problema.
Desculpa não ter vindo antes mas tenho andado ocupada.
Beijinhos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial